sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

ILUMINAÇÃO DECORATIVA - LUSTRES

Olá Vizinhas (os)

No post passado falamos sobre a iluminação técnica, você pode relembrar aqui. Agora gostaria de falar com vocês sobre a parte legal disto tudo e, que nós amamos que são os lustres, ou seja, toda a parte decorativa...uhuuuuuu!!!

Como já compartilhei com vocês, eu adoro iluminação, acho que quando bem projetada valoriza demais o ambiente, por este motivo, os lustres foram algo que eu sempre pensei muito, desde quando ainda estávamos no projeto da casa.

Boa parte eu já comprei, e o que falta já está praticamente decidido, só esperando $$ o momento de comprar, rsrsrs.

Vamos lá então....

No Hall interno da casa, usarei um plafon de 80 cm de diâmetro e 3 metros de altura.... Ele é estilo o DNA, eu estou in love com ele.... Já esta aqui em casa aguardando o momento de ser instalado.

Pendente estilo DNA do hall interno
No living, foi amor a primeira vista. Visitando o Campinas Decor em 2015 simplesmente me apaixonei por um lustre que estava exposto por lá. Fui atrás e custava uma pequena fortuna.
Bom, como procurar excelentes condições comerciais é minha profissão, acabei encontrando o fabricante do bonitão na Asia, também um representante que vende o mesmo lustre no interior de SP 25% mais barato do que a loja aqui em Campinas. 

Enfim, tenho alguns caminhos para conseguir comprar o bonitão, só precisa chegar a hora certa $$$.
O pé direito do living é 9 metros, este lustre tem 2 metros sem a corrente, acho que vai ficar lindo.


Lustre Living

Lustre Living

Lustre Living



No lavabo, alem dos spots que já mostrei para vocês, irei usar um plafon de cristal com 60 cm de diâmetro. Ele é simples mas muito elegante. Quando foi colocado no projeto 3D deste ambiente eu me apaixonei.

Plafon Lavabo
Na sala de Jantar, a ideia inicial seria um plafon de cristal lindo que tínhamos visto aqui em nossa cidade, mas ai quando chegamos lá no PY e vi este lustre meu coração disparou e não resisti.
Na foto ele parece pequeno, mas acreditem ele é bem grande, não me lembro exatamente a medida dele mas com a corrente dá 1,20 mts.
Serão 2 um ao lado do outro na sala de jantar sobre a mesa com 12 lugares



Na cozinha usarei 3 pendentes decorativos sobre a mesa que estará encostada na ilha do cooktop. Também trouxe de CDE.

Pendente da Cozinha

No corredor do segundo andar usaremos 4 arandelas de cristal.


Para o quarto de hóspedes queria usar um plafon, mas mudamos de ideia quando decidimos deixar este ambiente mais despojado, afinal a casa está bastante clássica e o maridão ama decor moderna, e este pendente cubo é super contemporâneo.

Pendente Quarto de Hospédes
Para o quarto dos meus filhos, teria que ser algo bem jovem mas não muito infantil, porque iluminação não é algo que trocamos com frequência. Segui meu extinto e colocamos 5 lustres Swell, que iremos fazer um jogo de alturas com os cabos.
Pessoal, eu paguei uma pechincha neles lá no PY, fiquei tão feliz!!! Maridão não gostou muito de carregar 5 bolas imensas nas costas, mas sabia que a economia valeria a pena.

Lustre Swell do quarto dos meninos.
No quarto da filhota tivemos um pouco mais de trabalho. Ela gosta dos modelos de Lustre Maria Thereza, mas eu achava muito sério para uma adolescente. Com tantas opções nas lojas por lá, foi fácil decidir.
Colocaremos um plafon de cristal sobre a cama. Ele é bem legal tem controle remoto com 3 tonalidades de cor da lâmpada, adorei, porque a mesma peça criará efeitos diferentes no ambiente.

Plafon de cristal do quarto da filha
No banheiro dela, também terá um plafon estilo cascata ao lado da bancada. Esta peça tem 60 de diâmetro e 1 metro de altura. Nós compramos todos na mesma loja.

Plafon Banheiro da Filha
Já para o closet dela usaremos um plafon mantendo o mesmo estilo de todas as peças com o cristal bola. Este plafon também tem controle remoto e 3 tonalidades de luz.

Plafon de Cristal do Closet Filha

Já no andar intimo usaremos no banho máster um plafon cascata similar ao banheiro da minha filha, só o diâmetro dele que é um pouco maior, pois o banheiro é maior. Eu amei esta peça, ela tem 1,20 de altura.

Plafon Banho Máster

No meu quarto posicionaremos um lustre sobre a cama. Aqui foi mais fácil porque como aconteceu com a peça do living, eu já sabia bem o que queria, quando cheguei lá no PY e o bonitão estava em oferta, não teve como já não aproveitar. Eu tirei uma foto dele na loja, mas não está muito boa então peguei uma na NET pela referência do fabricante.

Lustre Suíte Máster

Sobre os dois criados mudos no meu quarto irei colocar 2 pendentes iguais, eu acho que ajuda mais na hora da leitura do que as arandelas.
O escolhido foi este aqui.


No meu quarto ainda preciso de uma outra peça que obrigatoriamente precisa ser um plafon para não atrapalhar a visão da TV, mas ainda não comprei.

Preciso decidir o que irei usar no meu closet. Estou pensando em usar um Maria Thereza Champagne, como não tenho nada neste estilo na casa, acho que o contraste seria legal, alem do mais é uma ambiente tão intimo que se somente eu estiver feliz não tem problema né? 
Outra opção seria o Bella, sendo plafon ou pendente...  eu adoro esta opção também. 
Quem pode me ajudar com pitacos?

Plafon Bella


Maria Thereza Champagne

Outra opção do Maria Thereza Champagne

Como podem ver quase tudo já está comprado, exceto o lustre grande do living, o plafon da TV no meu quarto, meu closet e um outro pendente que decidi colocar na escada que vai para o terceiro andar, mas acredito que este vai demorar $$ um pouquinho.

Vizinhas (os), o que acharam, devo mudar alguma coisa?

Beijosssssssss