quinta-feira, 26 de novembro de 2015

O TERRENO!

Olá Vizinhas e Vizinhos,

Conforme prometi no post passado, vamos falar do terreno.
Muito engraçado que a historia começou quando recebemos um convite para conhecer um condomínio na cidade de Avaré, na represa de Jurumirim.
Fomos visitar, um lugar lindo, com muitas atrações para a família no próprio condomínio, sendo que o mesmo tem mais de 80% das casas como veraneio, são poucas famílias que residem por lá.
Adoramos o lugar, conversamos com a arquiteta, fizemos um rascunho do projeto, escolhemos os lotes, e fomos conversar com os empreiteiros. Ai tudo mudou!!! Que frio na barriga construir uma casa morando tão longe..... Sabe de uma coisa, vamos abortar esta ideia...

Mas ai o gostinho da "construção" ficou em nossas bocas. E quando a gente coloca os planos nas mãos de Deus ele vai nos mostrando o caminho correto a seguir.

Foi ai que entraram em contato comigo, interessado em um apartamento que tinhamos na Praia. E adivinha qual era a proposta desta pessoa? Uma permuta por um terreno em um condomínio em Vinhedo, e o melhor de tudo, com valor inferior ao nosso apartamento, portanto ainda teriamos um "troco".
Claro que desde o primeiro contato até assinatura das escrituras foram muitas semanas para acertarmos todos os detalhes, mas o legal de tudo isso, que tanto eu como a outra parte, sabíamos que o negócio sairia do papel, porque nós nos apaixonamos pelo terreno e ela pelo nosso apartamento, era só uma questão de tempo.
Primeira visita ao terreno aconteceu no fim de agosto e a assinatura da escritura ocorreu em Outubro... Ufa!!!




O lote não é plano, mas para o tipo que casa que tínhamos em mente construir, ele atenderia perfeitamente.
Temos 1.201,92mts de terreno, bem retangular sendo 20,09mts de frente e 19,70 de fundo. Já temos vizinho do lado direito e no lado esquerdo ainda está somente o lote.
No fundo temos uma área linda de preservação permanente. Quem reside lá é a família que era dona desta area e loteou para comercializar. Eles separaram uma área para a humilde residência deles, onde 20.000 metros quadrados é o "quintalzinho" da casa.
Este "quintalzinho" é o fundo do meu terreno, um gramado sempre muito bem cuidado, lindo e cercado de muitos coqueiros e palmeiras...
Sonho todos os dias em acordar com esta vista.


Bem pessoal, este é o meu lote onde o sonho da nossa casa está tomando forma...


Desculpem o mega post, mas já adianto que meu poder de síntese é um pouco abalado, hehehe

Beijos e até o próximo...