terça-feira, 1 de dezembro de 2015

A PLANTA DA NOSSA CASA

Olá Vizinhas e Vizinhos,

Conforme prometi, este post será sobre a planta da nossa casa.

Lembrando, como falei no post do terreno , o nosso lote tem um declive, vamos dizer, considerável.

Com isto em mente sabíamos que o projeto de nossa casa deveria respeitar a topografia do lote, porque não queríamos gastar absurdos em aterro.

E foi isto que nos norteou completamente nas solicitações que fizemos para a arquiteta no desenho da planta da nossa casa.

Confesso que no dia da apresentação do projeto eu e o maridão entramos em "pânico" com a proposta apresentada. O que estava em nossa frente era um projeto que nos deixaria tão isolados das crianças, algo totalmente diferente do que temos hoje. Foi assustador aquela novidade, mas nos fez pensar em muitas coisas, uma delas é que os filhos crescem e que precisamos deixá-los voar e o primeiro passo para isto é deixa-los terem o seu próprio espaço.

Mas deixa de lenga lenga e vamos a planta....

 
 


 Estas imagens acima, seriam as imagens da fachada e fundos da casa. Claro que ainda irei chegar nas imagens 3D que são muito mais detalhadas. Mas acredito que dá para ter uma ideia do projeto.


Planta de Aprovação
Planta Humanizada


No térreo da casa ficou toda área social, com acesso para área externa onde teremos o Gourmet e em um futuro bem distante, pretendemos fazer a piscina $$

Coloquei a planta de aprovação e também a planta humanizada para ajudar a entender, porque não sei vocês, mas eu tenho uma dificuldade imensa em entender estas plantas cheias de informações técnicas, hehehe

Bom, o post ficou imenso, então para que ninguem me abandone logo no inicio, deixo o restante da planta para o próximo post.

Beijos
Karina

8 comentários:

  1. Oi Karina!! Adorei seu projeto!! Agora estou ansiosa para ver o pavimento superior, como ficou os quartos das crianças. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elaine,
      Obrigada pela visita, farei o possível para mostrar o próximo pavimento o mais breve possível.
      Beijos e volte sempre!!
      Karina

      Excluir
  2. Oii Karina, que legal sua casa!! Parece ser bem grande, bem dividida!! Boa sorte nessa nova etapa da vida!!!
    Beijus querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Pri,

      A casa ficou confortável sim, logo volto com o restante da planta.
      Obrigada pela visita

      Bjs
      Karina

      Excluir
  3. Karina, que casa imensaaaa, que planta maravilhosa, amei tudo , depois de pronta vai ficar uma casa de novela 😍. Vc tem previsão pra início da obra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lindsay,
      Casa de novela, foi engraçado.... Não é para tanto amiga...
      A obra começou em Março, a casa está pronta, entrando agora no reboco. Esta semana estamos terminando de instalar os contramarco.
      Euzinha que estou mega atrasada em criar o blog, só agora tive coragem... Mas prometo que vou me esforçar para chegar até a fase atual.
      Pode acompanhar que logo a gente chega lá.
      Beijos
      Karina

      Excluir
  4. Parabéns, o projeto está lindo e com certeza ficará incrível depois de tudo prontinho. Curti tudinho!!! Deus abençoe. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Talita,

      Com a benção de Deus sempre chegaremos ao destino final.
      Obrigada pela visita.
      Bjs

      Excluir