terça-feira, 1 de dezembro de 2015

A PLANTA DA NOSSA CASA

Olá Vizinhas e Vizinhos,

Conforme prometi, este post será sobre a planta da nossa casa.

Lembrando, como falei no post do terreno , o nosso lote tem um declive, vamos dizer, considerável.

Com isto em mente sabíamos que o projeto de nossa casa deveria respeitar a topografia do lote, porque não queríamos gastar absurdos em aterro.

E foi isto que nos norteou completamente nas solicitações que fizemos para a arquiteta no desenho da planta da nossa casa.

Confesso que no dia da apresentação do projeto eu e o maridão entramos em "pânico" com a proposta apresentada. O que estava em nossa frente era um projeto que nos deixaria tão isolados das crianças, algo totalmente diferente do que temos hoje. Foi assustador aquela novidade, mas nos fez pensar em muitas coisas, uma delas é que os filhos crescem e que precisamos deixá-los voar e o primeiro passo para isto é deixa-los terem o seu próprio espaço.

Mas deixa de lenga lenga e vamos a planta....

 
 


 Estas imagens acima, seriam as imagens da fachada e fundos da casa. Claro que ainda irei chegar nas imagens 3D que são muito mais detalhadas. Mas acredito que dá para ter uma ideia do projeto.


Planta de Aprovação
Planta Humanizada


No térreo da casa ficou toda área social, com acesso para área externa onde teremos o Gourmet e em um futuro bem distante, pretendemos fazer a piscina $$

Coloquei a planta de aprovação e também a planta humanizada para ajudar a entender, porque não sei vocês, mas eu tenho uma dificuldade imensa em entender estas plantas cheias de informações técnicas, hehehe

Bom, o post ficou imenso, então para que ninguem me abandone logo no inicio, deixo o restante da planta para o próximo post.

Beijos
Karina