quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

LAJE DE FORRO E PLATIBANDA



Olá vizinhas (os),

Tudo bem com vocês? Por aqui tudo na santa paz.

Vamos dar continuidade a evolução da obra, no ultimo post falamos sobre o Terceiro Andar, você pode relembrar aqui.

No dia 09 de Outubro 2015 tivemos a honra de concretar a nossa laje de forro.

Todas as concretagens foram emocionantes, mas está foi um sentimento muito bom, porque a partir daquele dia, já teríamos um teto em nossa casa inteira.



Nesta laje usamos 30 metros cúbicos de concreto usinado, obviamente foi a maior quantidade usada em todas as lajes. Nesta laje nós também extrapolamos o que havíamos previsto em orçamento, que havia sido 20 metros cúbicos. Mas a economia que tivemos nas 2 lajes de piso anteriores, compensou o gasto a mais nesta ultima laje.



Já em seguida começamos a fazer a platibanda da casa.

Aqui já estávamos em uma altura considerável, para levar todo o material para cima era uma peleja para os meninos, então este processo demorou um pouco mais que o planejado em nosso cronograma inicial de obra.





Ao terminarmos as platibandas, já iniciamos a construção da casinha da caixa d'água.

Gente é tanto detalhe em obra que vocês acreditam que eu tinha esquecido completamente desta parte da obra. Quando acabaram a platibanda eu já estava sonhando com o início do reboco...

Belo dia chego na obra e já vejo de longe a bonitona pronta lá no topo da casa.... Ainda bem que temos quem trabalhe conosco e nos suporte nestas coisas que esquecemos.

As caixas d'água ficaram a 11 metros de altura, estou super pensativa se será necessário usar os pressurizadores nas minhas lindas torneiras gourmet gringas, para não ter o mesmo problema que várias amigas blogueiras relatam.
Segundo meu engenheiro, no momento da instalação do boiler do aquecimento solar, a empresa responsável fará a opção se o mesmo será de alta ou baixa pressão, o que já exclui este problema de pressão.
Espero de verdade que ele esteja certo com relação a esta informação.



Já no final do mês de Outubro, começamos a montar os pilares da frente da casa...

Vizinhas (os), pensa em uma pessoa feliz com estes pilares. 
No início da obra, tivemos um problema sério de projeto, onde eu quase fiquei sem os pilares que eu tanto queria. Sofri muito por dias, chorei horrores, mas no fim conseguimos um meio termo que não era o que havia sido planejado, mas que eu também fiquei feliz.

Projeto Atual - Assim será nossa casa.

Assim seria inicialmente, com um hall bem grande e espaçoso.



Esses pilares estão lindos hoje, todo rebocados, in love com eles.
Vai demorar ainda algumas semanas para voltarem a trabalhar na área externa da casa e no hall externo, estou muito ansiosa para ver prontinho, mas já já a gente chega lá.

Beijos grandes e até o próximo post.



Nenhum comentário:

Postar um comentário