quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Terceiro Andar!!!!

Olá Vizinhas e Vizinhos,

Tudo bem por ai com todo mundo? Por aqui tudo bem, tirando a chuva que não quer deixar meu reboco externo terminar, está tudo bem, mas não vamos reclamar de chuva não, porque estamos sempre precisando.

Bem no último post, falamos sobre o Segundo Andar , agora vamos passar para o próximo e último andar da minha casinha...

No dia 10 Agosto de 2015 terminamos a montagem de toda a laje de piso do terceiro andar. 

No dia 11 tivemos a concretagem da laje. Como aconteceu da outra vez foi bem tranquilo, com a máquina que "cospe" concreto as coisas vão super rápidas, rsrsrs

Usamos o mesmo concreto usado anteriormente, o Fpk 25 Mpa, e foram usados 16 metros cúbicos.




Já no dia seguinte, começaram a subir as paredes do meu refúgio. Gente, eu não me aguentava de ansiedade para começar a ver paredes do meu andar exclusivo. Lembram da  Planta da Casa parte 2 ? 

Já sabíamos que paredes são rápidas, mas agora as coisas estavam começando a ficar um pouco mais complicadas por causa da altura, já estávamos falando de algo em torno de 7 metros para subir todos os tijolos e cimento. 

Mesmo assim achei que foi tranquilo erguer as paredes do meu andar... vamos a algumas fotinhos desta etapa tomando forma.




Gente, só para vocês se localizarem,  eu tenho um certo pânico de altura, meu Pai faleceu depois de uma queda boba do beiral na casa dele, então vocês imaginam como eu estava sofrendo, pois qualquer coisa acima de 2 metros me dá pânico.
Queria muito subir do segundo para o terceiro andar, mas aquela escada de pedreiro me deixava trêmula só em olhar, imagina eu subir ali.
Um belo dia tive que ir a obra com meu marido no meu horário de almoço de trabalho. Gente imagina a cena, eu toda de social, salto, camisa de seda, decidi subir aquela escada no sol do meio dia, e ir conhecer aquilo tudo.

Na hora de subir eu até que fui bem, o engenheiro subiu e ficou me esperando no andar de cima e meu marido embaixo segurando a escada. 
Galera, quando cheguei lá em cima, foi um misto de sentimentos que não conheço palavras para expressar. Eu estava apaixonada pelo meu cantinho e mais feliz ainda por ter vencido um grande 
obstáculo que é o medo de altura.

Pensa em uma pessoa feliz, esta pessoa era eu... Meu maridão também ficou feliz, porque ele sabia o quanto aquilo era complicado para mim, mas eu consegui.
Agora tudo que sobe desce né gente... Ai o bicho pegou, eu nunca suei tanto em toda minha vida. Minha perna não chegava nos degraus, nesta altura do campeonato eu já estava descalça, descabelada, demorou quase meia hora mas eu consegui vencer aquela escada "monstra" que eu tinha que descer de costas... afff que terror que foi aquilo.



Eu que tirei esta foto da varanda do meu quarto

Meu corredor, primeira porta closet do meu marido, segunda a escada, terceira nosso banheiro e no fundo meu closet



Este episódio foi dia 18 de Agosto de 2015, deste então, eu nunca mais subi lá. Mas isto está perto de acabar, na próxima segunda-feira (18/01/2016) começam a fazer a escada para o terceiro andar, uhuuuuuuuuu!!!!!

Depois que terminaram as paredes, ai o desafio desta obra começou... era necessário começar as caixarias, pilares e vigas. Na parte que tem o meu quarto tudo tranquilo. Mas quando falamos da parte do living, começando lá do térreo até chegar no terceiro andar, ai era alto pra caramba.

Pessoal, os pedreiros pareciam verdadeiros homem aranha, era alto demais e todos pendurados lá. O Pé direito triplo do living é 10 metros de altura, então era andaimes para todo lado e encima dos andaimes os pontaletes metálicos para segurar toda a estrutura e a laje de forro da casa.

Toda vez que eu ia lá, me dava um frio na barriga de ver eles subindo com material, naquela altura toda, mas eles foram demais, mesmo naquela altura toda as paredes estavam retinhas, super bonitas de se ver.






Parede da Lareira já na altura da laje e meus panos de vidro lindos.
Pessoal, este processo todo de paredes, vigas, pilares e montagem da ultima laje que é a de forro, demorou quase 2 meses. Para uma proprietária ansiosa foi uma eternidade, mas considerando a dificuldade e o perigo com aquela altura toda, até que eles foram rápidos. O que vocês acham?






Olha como é linda a imagem da casa prontinha só esperando para a laje de forro. Eu amo estas fotos...
Já me dá uma sensação de dever cumprido e grande realização.





Bem pessoal, este post ficou enorme, mas não adianta, é assim mesmo, não consigo fazer de outra forma.

Agora preciso da ajuda de vocês, querem que eu continue com a evolução da obra, ou que os próximos posts seja sobre o que já compramos para a casinha de acabamento e acessórios, o que vocês preferem? Não quero que fique chato só ver tijolo e cimento, se vocês quiserem podemos alternar, bem fico esperando os comentários de vocês para decidirmos juntas (os).

Beijos vizinhas e vizinhos....

Nenhum comentário:

Postar um comentário