domingo, 17 de janeiro de 2016

Piso Monolítico Epóxi - Minha possível escolha!!!

Olá Vizinhança...

Como estão todos?

Seguindo então as sugestões que recebi no meu último post sobre o Terceiro Andar da casa, vou tentar alternar as publicações sobre a evolução da obra e minhas comprinhas, projetos de acabamentos e acessórios, assim vocês me ajudam nas decisões que preciso tomar e aproveito e  mostro o que já está comprado, só esperando o momento de serem instalados.

Hoje preciso muito da ajuda das vizinhas (os) da blogosfera. Vamos falar de PISO!!!!

Gente, amo o efeito dos porcelanatos polidos, lisinhos, radiantes de tanto brilho,  formatos imensos que o mercado tem ai para nos oferecer e nos fazer suspirar, MAS, eu não consigo deixar de me incomodar com o rejunte nos lindões. Por mais que seja junta seca de 1mm e coisa e tal, acreditem me incomoda demais.

Ai, antes do primeiro tijolo ser assentado eu já estava pensando, tem que ter uma solução para minha casinha, que não seja revesti-la inteira de vinílico ou laminado. Afinal de contas eu AMO o efeito polido dos porcelanatos, ai vocês imaginam a minha cabecinha a mil por horas sem saber o que fazer.

Foi ai, que em uma das minhas viagens a trabalho por este mundão de Deus, que conheci o piso Monolítico e meus olhinhos brilharam e meu coração palpitou. Mas ai logo pensei, não vou achar isso no Brasil e mesmo se achar nunca vai caber no meu bolso...

Como toda mulher, não desisti da ideia e acreditem, desde o ano passado estou nas pesquisas e visitas a locais que tem instalado, pois acreditem, nós já temos ótimos fornecedores aqui no Brasil. No entanto por aqui este tipo de piso é muito usado no ramo comercial e industrial, agora que estamos começando a ver em residências. 

Um dos fornecedores que visitei em SP me levou sabe aonde gente? Na casa do super Marcelo Taz, ele fez todos os banheiros, área de serviço, biblioteca e estúdio com o piso monolítico. 
Ai pensei, se o cara que é famoso e tal esta instalando na casa dele é porque tem vantagens né, acredito que economia não foi. 
Olha as fotinhos que tirei de alguns cômodos lá na humilde residência dele....hehehehe

Aplicação

Amei este brilho todo!








Inclusive nesta visita, o engenheiro responsável pela obra, me mostrou uma bancada e me perguntou que material eu achava que era, na hora eu imaginei que fosse alguma dessas pedras carésimas tipo quartzo, pois era de uma brancura maravilhosa. 
As bancadas eram todas de ardósia, isso mesmo que vocês leram, ardósia e com a resina epóxi aplicada por cima... Eu apaixonei de vez!!!rsrsrs
Este engenheiro era todo cheio de novidades, ele pintou a casa do Taz inteira de tinta de poliuretano que tem um acabamento maravilhoso, bem mais barato e com uma durabilidade sem igual.

Bancada de ardósia ainda sem aplicação

Olha que branquinha



Este piso tem alguns fornecedores que aplicam e fica com um aspecto de "casca de laranja", este eu particularmente não gosto. 
O que estou in love é chamado de alto nivelante, produto super resistente a riscos com espessura de 2 a 3 mm, pode molhar a vontade pois inclusive tem versões para área externa que é antiderrapante. 

Depois desta visita, ai minhas pesquisas se intensificaram e descobri que é o piso usado em todas as lojas da Tok Stok, também na maioria das UTI dos grandes hospitais e na empresa que eu trabalho temos uma Sala Limpa, que o piso é monolítico, sofre muito no dia a dia e não tem um arranhãozinho se quer no bonitão.

Estive vendo também os estúdios e camarim da REDE TV, lá todos estes ambientes são o piso epóxi, com grande circulação de pessoas, foram aplicados a 10 anos atrás e estavam lá super brilhantes e lindos. Lá não foi permitido tirar fotos, snif snif.

Bom mais algumas inspirações para vocês me ajudarem com opiniões...






Bem, ai vem a que$$tão do bolso, será que cabe? Olha analisando todos os orçamentos que recebi, inclusive ja recepcionei dois fornecedores na minha obra, chegamos a conclusão que fica bem mais barato que o porcelanato. 

Um fornecedor bom, empresa séria com NF e garantia está saindo em média R$100,00 o metro quadrado, já instalado, prontinho para uso. 

Com este valor não compramos nem um porcelanato da Portobello 80x80, sem contar que ainda teria a mão de obra, argamassa, rejunte e perdas. 

Claro que existe mais barato, só que sem garantia, ai não acho que vale a pena arriscar.

Lá em casa, eu quero muito a minha escada principal preta, ai quando vi estes banheiros do Taz, já imaginam meu coraçãozinho batendo forte.

No térreo eu queria muito algo puxando para o bege, estilo travertino, ai eles me mandaram esta imagem que gostei bastante, mas estou em dúvidas...



Eu olho para os ambientes com o piso branquinho e fico apaixonada por eles, mas ai o lado mãe e dona de casa já fica em pânico com a sujeira. 
Visitei um apartamento que ela usou branco em tudo, e foi aplicado por cima de um porcelanato polido, a proprietária me garantiu que é muito prático de limpar, melhor que o porcelanato que ela tinha que marcava com qualquer pano úmido ou mesmo em só andar sem sapatos.

Mais algumas inspirações...



Pessoal, e ai o que vocês acham? Sejam sinceros, me ajudem nesta decisão tão difícil.
Minha ideia é usar em toda área comum da casa, ou seja hall de entrada, living, lavabo, sala de jantar, cozinha, despensa, lavanderia e varanda.

Posso contar com os pitacos de vocês?

Beijossssssss