terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Concretagem primeira laje de piso - Segundo andar!

Olá Vizinhas e Vizinhos,

Aproveito para desejar um excelente 2016, repleto de saúde e grandes realizações, e também que este ano seja o grande ano da evolução de nossas casinhas né pessoal?

Bem no último post, falamos sobre a Segunda Etapa Da Obra , agora vamos passar para o próximo andar.

No dia 06 Julho 2015 aconteceu a concretagem da primeira laje.

Gente, eu estava de férias do trabalho e viajando com minha família, então não pude acompanhar este momento histórico de perto, mas mesmo de longe vi tudo o que estava acontecendo porque nossa arquiteta e o engenheiro nos mandavam fotos a cada minuto...hehehehe

Caminháo com nosso "ouro"
 
 
 



Bem já falei que usamos 146,38 metros quadrados da laje Beta 16, contratamos 24 m3 de concreto usinado 25 Mpa, mas precisamos pedir mais 2,5 m3 para conseguirmos terminar a laje inteira.

Como hoje em dia é rápido o processo com esta bomba de concreto né? Eu me lembro quando meu Pai construiu a casa dele, encher a laje na lata era trabalho de gente grande... Adoro estas evoluções que facilitam a vida de todo mundo.


Hi tech né gente?


Amo esta VISTA

No dia seguinte iniciamos as paredes do segundo pavimento da casa. Parede é super rápido e uma semana depois da laje cheia as paredes já estavam bem altas.

Primeiras paredes segundo andar


 
 

No dia 29 de Julho começamos a montar as vigas e pilares para a segunda laje de piso.

Eu também achei que foi bem rápido este processo, considerando que cada vez mais a altura estava dificultando o trabalho.





Na primeira semana de Agosto já estávamos com todas as vigas e pilares prontos e com a laje de piso comprada, só esperando para começarmos a montagem.

Parece um Paliteiro né?
 
Laje do próximo pavimento
 
 

Mas isto é assunto para outro post.

Beijocas!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário