quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Segunda etapa da Construção

Olá Vizinhas e Vizinhos,

Tudo bem por aí?

Vamos continuar com a evolução da obra, agora entrando na fase das paredes.

Quem não se lembra, nós começamos aqui Primeira Etapa da Obra

Gente só quem está construindo consegue entender esta emoção né?

Nosso primeiro tijolo foi dia 03 Junho de 2015, e devido ao trabalho não consegui ver o primeiro tijolo sendo assentado,portanto no meu horário de almoço corri para a obra e ao chegar lá foi uma emoção indescritível, já tínhamos paredes...



 
 
Gente, realmente o que todo mundo fala por ai nos blogs é verdade, as paredes sobem muito rápido e é muito gostoso de ver, porque visualmente sempre tem mudanças e isto alegra tanto nossos corações ansiosos né?
Toda vez que eu chegava na obra estava tão diferente, que parecia um sonho.
 
Por volta do dia 12 de Junho já estavámos montando e enchendo os pilares.
 
 








 Na semana seguinte, já começamos a montagem das vigas para nossa primeira laje de piso.

Eu estava em cólicas para ter uma idéia de como seria ter um teto... Foi espetacular a sensação!




 
 
TETO!!! O tão sonhado teto... que legal que é a sensação... Eu ria para as paredes olhando tudo aquilo já tomando forma...
 
Para ajudar quem ainda irá passar para por esta etapa, usamos 146,38 metros quadrados da laje treliçada para piso Beta H16, nós pagamos R$32,00 o metro quadrado.
 
Eu adorei esta laje, super leve, resistente, oferece excelente conforto térmico e acústico... Ponto Positivo para Laje de Isopor!!!
 
Lembro que minha mãe quando foi a obra e viu laje de isopor quase teve um infarto, na cabeça dela aquilo tudo ia cair, ai eu fui explicar para ela todas as vantagens, hoje ela fala para todo mundo assim: gente a casa da minha filha tem laje de isopor e é super resistente, não cai não" hehehehe...
 






Bom galerinha por hoje é isto....

No próximo vamos falar sobre a concretagem da primeira laje.

Beijos grandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário